GWS Logomarca Camara Planalto da Serra MT

GWS Botao Instagram VerdeGWS Botao Facebook Verde PadraoGWS Botao Whatsapp Verde

Expediente: Segunda a Sexta-feira, dás 07:00hs ás 13:00hs
Publicado: Quinta, 14 Maio 2020 12:23 | Por:

Ministério Público Eleitoral lança cartilha “Calendário Eleitoral 2020 – Guia Prático do Candidato”

f0c5c3af 2deb 4784 8f70 fa46d2850fffTodas as datas do calendário eleitoral de 2020 estão descritas na publicação, com detalhes e explicações bem didáticas sobre vedações, limites, sanções, sobre o que é permitido e proibido, entre outras informações.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) disponibilizou em seu site nesta quinta-feira (23.04) o manual “Calendário Eleitoral 2020 – Guia Prático do Candidato”. Trata-se de uma publicação do Ministério Público Eleitoral, idealizada pela Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná. O conteúdo responde às principais dúvidas dos candidatos, como exemplo: Quais datas do calendário eleitoral o candidato deve conhecer? Quais as regras eleitorais que devem ser seguidas e respeitadas nessas datas? Quais os direitos e deveres dos candidatos?

Acesse aqui a cartilha Calendário Eleitoral 2020

Nas eleições de 2016, por exemplo, mais de dez mil pessoas concorrerem a cargos de prefeito, vice prefeito, e vereadores do Estado de Mato Grosso. Estima-se que, em 2020, um milhão de pessoas se candidatem em todo o Brasil a algum cargo eletivo.

“Trouxemos esta rica publicação para auxiliar todas as pessoas que desejam concorrer nas eleições 2020. Trata-se também de um conteúdo que ajuda a imprensa a fazer sua programação de cobertura e a própria sociedade em fiscalizar os atos dos candidatos. A cartilha foi produzida no Paraná mas sua aplicação é nacional”, destacou o procurador Regional Eleitoral de Mato Grosso, Pedro Melo Pouchain Ribeiro.

Fonte: Assessoria TRE-MT