Publicado: Segunda, 13 Junho 2016 09:01 | Por:

TCE realiza eventos para debater a fiscalização de recursos públicos

altO Tribunal de Contas do Estado realiza, nesta semana, uma sequência de eventos, em Sinop. Na quarta (1º) será o programa Consciência Cidadã com a presença do presidente Antonio Joaquim e do ouvidor geral, conselheiro Waldir Teis. O evento é aberto a toda comunidade sinopense.

O foco principal é debater sobre o papel do Tribunal de Contas e da sociedade civil, na fiscalização dos recursos públicos. Estarão presentes os representantes dos conselhos de políticas públicas; estudantes do ensino médio, fundamental e superior; sindicatos, associações, universidades públicas e particulares; pequenos e médios empresários; além de clubes de serviço e comércio. O evento iniciará às 19h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

“Vamos dedicar boa parte do tempo para os debates com a sociedade, buscando esclarecer dúvidas e colaborar na formação dos cidadãos”, explica a secretária de articulação institucional do TCE, Cassyra Vuolo.

Conforme a programação, ainda na quarta será realizada mais uma edição do Programa Democracia Ativa, que tem objetivo de debater as funções do Poder Legislativo de 8 municípios da região. Estão na pauta de trabalho temas como o controle externo no julgamento das contas de governo e de gestão, aprovação das peças orçamentárias e controle da administração pública.

Segundo a assessoria do TCE, já estão confirmados vereadores e presidentes das Câmaras de Cláudia, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Santa Carmem, Sorriso, Tabaporã, União do Sul e Vera. Na quinta (2), a partir das 8h, na Câmara de Sinop, inicia o programa Gestão Eficaz, que segue até a sexta (3). O evento é destinado à capacitação de servidores públicos, prefeitos e vice-prefeitos dos 9 municípios da região. (Com Assessoria)

Fonte: UCMMAT

Última atualização em Quinta, 19 Dezembro 2019 15:26