Publicado: Sexta, 19 Fevereiro 2016 12:33 | Por:

UCMMAT confirma participação em eventos de capacitação do TCE

A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), que já é parceira do Tribunal de Contas de Mato Grosso nas edições do programa Democracia Ativa, participará também da Capacitação de Agentes Políticos. Dividido em três etapas, o primeiro curso será realizado no dia 19 de maio, antes das convenções partidárias, voltadas aos partidos políticos. A participação da UCMMAT foi confirmada pela presidente, Edileusa Oliveira Ribeiro, em visita ao presidente do TCE, Antonio Joaquim, na nesta sexta-feira (19.02).

Edileusa elogiou a iniciativa do TCE em preparar os pré candidatos a prefeitos e vereadores nas eleições municipais deste ano. "O nível de compreensão sobre como funciona a administração pública será bem maior e o vereador já inicia o mandato com facilidade e agilidade", comentou a presidente. O evento contará com a participação do Tribunal Regional Eleitoral que tratará da legislação em torno das eleições, e o MPE abordará sobre improbidade administrativa. O TCE terá foco na Lei de Responsabilidade Fiscal. No dia 18 de agosto, após as convenções partidárias, acontece a segunda edição do evento com os candidatos a prefeitos e vereadores. Por fim, no dia 27 de outubro, serão capacitados os eleitos.

A UCMMAT participará, no dia 09 de março, do programa Democracia Ativa, que acontece em Lucas do Rio Verde, com a presença de vereadores de 12 municípios. Também destinado a capacitação, o programa foi iniciado em 2015 e, este ano, acontece em nove pólos, com a participação de vereadores dos 141 municípios. Nos dias 10 e 11 acontece também em Lucas do Rio Verde o Ciclo de capacitação Gestão Eficaz quando serão realizadas palestras sobre temas de relevância da administração pública. Neste caso, o evento é destinado a prefeitos, vereadores e servidores públicos.

Fonte:

Última atualização em Quinta, 19 Dezembro 2019 15:16